PARAPENTE DE ASSARÉ.

Em Assaré foi inaugurado mais um atrativo esportivo no final de dezembro de 2010, foi a estrada e a rampa de parapente da Fazenda Boqueirão hà 4 km da sede do municipio, onde a Prefeitura Municipal de Assaré através da Secrearia de Obras e Urbanismo firmaram uma parceria com o grupo de pilotos de Assaré e com ADA - Associação dos Desportistas Assareenses no sentido de criar este acesso e a rampa para a prática deste esporte radical em nosso municipio, onde na inauguração da mesma contamos com a presença de mais de 800 ( oitocentas ) pessoas que tiveram o privilégio de participar deste evento que contou com a participação de pilotos locais e vindo de outros municípios e da capital do nosso estado, também tivemos a presença da reportagem da TV Verdes Mares e do Site Míséria que vieram fazer a cobertura do evento.

Palavra do Secretario de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do município ( Marcos Salmo)


palavra do presidente da ADA.

Palavra do Incentivador do esporte Parapente em Assaré o Sagento Bandeira para senhora de 72 anos que estava disposta para saltar de parapente.

Hora da inauguração da estrada e da rampa.

Pilotos e público presente na rampa.

Espectativa do público na hora do salto do instrutor Jamil.

Matéria produzida por: Vavá Gois  \   Coolaboração:Idelvan Rosal   \  Imagens: Vavá Gois
______________________________________________________________

 
Presidente da ADA Vavá Gois e o Piloto Idelvan realizam palestras sobre Parapente nas escolas públicas do municipio de Assaré.


              O piloto Idelvan Rosal juntamente com o presidente da ADA Vagner Gois, estão mostrando através de palestras as instruções técnicas e o equipamentos necessários para se praticar o parapente, esporte este que já vem sendo praticado em nosso municipio. Através destas palestras voluntárias e intinerantes mostramos o nosso potencial no sentido de termos um esporte tão radical e ao mesmo tempo que já vem conquistando novos pilotos e novos torcedores adpetos amantes do esporte, com esta iniciativa de visitar as escolas estaremos despertando nas crianças e jovens a admiração pelo parapente e que sabe dando o ponta pé inicial para que possamos ver surgindo novos talentos neste esporte em nosso município. As palestras contam com a parte de iniciação com a fala do presidente da ADA Vavá Gois falando sobre a importância do esporte de um modo geral para vida das pessoas e sobre as ações voluntarias de esporte e cidadania que a ADA vem desempenhando, logo em seguida temos uma palestra mais técnica sobre o parapente, onde o piloto Idelvan Rosal, fala sobre como um atleta deve iniciar com sucesso para conseguir praticar bem este esporte, depois o mesmo mostra todo o equipamento necessário e a sua funcionalidade. No momento final da palestra mostramos um filme de vôos realizados na Serra do Boqueirão para os presentes.

ESCOLAS E INSTITUIÇÕES VISITADAS:

1ª EEIEF Ananias Ferreira de Melo ( Môeda )

Matéria produzida por: Vavá Gois  \   Coolaboração:Idelvan Rosal   \  Imagens: Vavá Gois
______________________________________________________________

Rampa do Boqueirão é feito acesso para melhorar o esporte parapente no nosso municipio.
            Os idealizadores do projeto Assaré para o Vôo Livre juntamente com o presidente da ADA iniram forças no sentido de melhorar ainda mais a rampa de salto do parapente da Fazenda Boqueirão, pois os mesmos procuraram a Secretaria de Obras, Urbanismo e Infra Estrutura da nossa cidade, e conversaram com o senhor Dércio Almeida, onde o mesmo disponibilizou um trator de esteira para abrir  uma nova estrada até o alto da rampa para que os veiculos ( Carros e Motos ) possam ir até o local do salto, pois não era posivel por conta que a serra era muito alta e não tinha condições de subida para transportes. Com esse projeto a estrada será feita nos arredores da serra diminuindo a sua altura oferencendo possibilidades de subidas e melhorando assim de um modo geral o esporte do parapente na Serra do Boqueirão.






Matéria produzida por: Vavá Gois  \   Coolaboração:Idelvan Rosal   \  Imagens: Vavá Gois
______________________________________________________________




DIA DO 1º ENCONTRO DE
PARAPENTE DE ASSARÉ.


GRANDE ENCONTRO DO DIA 07 AO DIA 10 DE AGOSTO DE 2010.


SÍTIO BOQUEIRÃO HÁ 3 KM DA SEDE DO MUNICIPIO.


HORARIO APARTIR DAS 15:00 HORAS.

Do dia 07 ao dia 10 de agosto de 2010 acontecerá na Serra do Sítio Boqueirão do senhor Cocisfran o 1º Encontro de Parapente de Assaré, onde por iniciativa do senhor Ademir Bandeira ( sargento da PM de Assaré) que vem incentivando ao seu filho Nicolas a prática deste esporte radical, onde o mesmo vem apoiando ao seu filho e encentivando outros parapentistas que já existiam em nossa cidade, como o pioneiro neste esporte em nosso município que foi o Valbério e também o Hidelvan Rosal. É de pessoas que percebem o potencial para o esporte tão dificil como é o parapente que necessitamos para que possamos ter o esporte representado de uma forma reconhecida para podermos buscar uma sociedade mais justa e com melhores qualidades de vida.
Queremos parabenizar a iniciativa dos organizadores do encontro " Ademir Bandeira, Nicolas, Valbério e Hidelvan", pois a força de vontade de vocês irá incentivar e dar ponta pé inicial para este esporte que no nosso município já mostrou que tem potencial.




Equipe de organizadores, pilotos e coolaboradores do evento.Atrações do 1º dia do envento dia 08 de agosto de 2010.

Matéria produzida por: Vavá Gois  \   Coolaboração:Idelvan Rosal   \  Imagens: Vavá Gois
______________________________________________________________