segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sucesso total na realização do Icircuito de Esporte e Cidadania.

           Aconteceu neste sábado dia 26 de maio o I Circuito de Esportes e Cidadania em nosso Assaré, este evento é uma exigência direta da organização do selo, onde através deste evento a equipe de organização do eixo Esporte e Cidadania preencheram os relatórios que a mediadora do selo irá levar no dia do II Fórum do Selo. Além da realização evento esportivo, realizamos também a Audiência Pública sobre esporte e cidadania, no evento contamos com os alunos da escolas do Amaro, Genezaré, Catolé e Batistina Braga, onde estes alunos participaram de toda a ação e gostaram muito de todas as estações de jogos e brincadeiras que os monitores voluntários que são os acadêmicos do I.V.C( Instituto Vale do Coreaú ) e da F.L.S ( Faculdade Leão Sampaio ), que realizaram um ótimo trabalho, que envolveu muito os participantes.
         A audiência pública contou com participação de todos os alunos das escolas, dos professores das escolas públicas convidadas, dos monitores voluntários acadêmico do Curso de Educação Física das instituições de ensino superior envolvidas no evento. Fizeram parte da mesa como palestrantes da Audiência Pública a primeira dama Vandinha Almeida, o coordenador de esportes e presidente da ADA Vavá Gois, a articuladora do Selo UNICEF Meirinha Dias, os representantes do Conselho Tutelar Laninha e Rogarciano e as representantes do C.M.D.C.A Nereuda Leite e Marivânia Sutério, onde todos falaram para o público presente a importância do esporte para a vida e através do esporte afastar os jovens dos males que rodeiam a nossa sociedade.
           As crianças convidadas tiveram todo o apoio logistico para participar do evento onde o prefeito Evanderto através da administração Assaré Para Todos ofertou o transporte a todos e um lanche também para cada criança e os seus representantes das suas escolas. Assim aconteceu o nosso I Circuito de Esporte e Cidadania, que foi um fruto colhido do trabalho realizado ao longo de 5(cinco) meses de trabalho por diversas comunidades com o projeto ESPORTIVIDADE.