sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Jovens e toda comunidade assareense realizam uma grande caminhada pela PAZ nas ruas da sede do nosso município.


           Segunda - feira (7) em Assaré 4 mil pessoas, segundo os organizares do evento, saíram em caminhada pelas ruas centrais da cidade clamando pela paz. O público era composto principalmente por jovens, que recentemente, assistiram uma cena inédita na cidade, quando dois deles tombaram mortos e outro gravemente ferido em uma chacina em pleno centro da cidade.
A idéia da I Caminhada pela Paz em Assaré partiu da primeira-dama Vandinha Almeida, uma pessoa totalmente comprometida com programas sociais para jovens, que ficara bastante preocupada ao ver a sociedade local perder dois adolescentes para o crime. De imediato, Vandinha recebeu apoio da sociedade, incluindo dos secretários municipais, que colaboraram na montagem do evento e da própria juventude.
Com a maioria dos participantes vestidos de branco, a I Caminhada pela Paz saiu da Praça da Matriz, depois da missa em sufrágio das almas dos jovens assassinado celebrada pelo padre Ronaldo e teve seu ponto final no Calçadão do Mercado. Neste local, os participantes ouviram as falas do Capitão Agra do Batalhão de Juazeiro do Norte e da Delegada local Dra.Cícera Santos Araújo, convidados pela organização para se pronunciar sobre o tema.

A I Caminhada pela Paz de Assaré foi concluída com a exibição de um vídeo onde várias pessoas falavam sobre o tema, inclusive o Promotor de Justiça do Município Dr. Edgard Jurema entre outros.